As Nossas Instalações

Recreio e receção

Refeitório E COZINHA

Berçário

No berçário encontramos uma zona de berços para as horas de sono e uma sala parque onde os bebés permanecem quando não estão nos berços. Aqui os bebés podem brincar.Dispomos ainda da copa de leites e da copa muda fraldas.

Sala de CRECHE dos 12 aos 24 MESES

Os bebés passam para a sala de da marcha após saírem do Berçário. As crianças são acompanhadas no seu dia-a-dia por uma Auxiliar da Acção Educativa. Todas as actividades propostas e dinamizadas processam-se de acordo com o Projecto Pedagógico e com a planificação para cada mês. As crianças vão almoçar ao refeitório

Creche DOS 24 AOS 36 MESES

A sala dos 24 aos 36 meses tem  uma Educadora responsável, que orienta as actividades e uma Auxiliar de Acção Educativa. Sendo crianças de dois  anos de idade o grau de complexidade das actividades propostas é maior.
A partir desta idade as crianças podem praticar uma actividade extracurricular, a ballet, música, outras  caso os pais o solicitem.

Jardim de Infância

As crianças da sala polivalente dos 3 aos 5 anos são orientadas por uma Educadora e uma Auxiliar de Acção Educativa, caso o número de crianças o justifique. Tal como acontece na creche, as actividades do Jardim de Infância são também orientadas por um Projecto Pedagógico e por um plano semanal. Nesta faixa etária as crianças são direccionadas para as semanas temáticas.

Apoio Escolar

Apoio Escolar - Funcionam as salas de estudo a partir do 1º ciclo do Ensino Básico e o ensino pré-escolar. Os alunos têm ao seu dispor três salas de estudo e três professoras, as quais são responsáveis por anos letivos.

Destina-se a receber crianças entre os 6 e os 15 anos, que, após um dia de escola pretendam exercem uma serie de actividades lúdicas e realizam os trabalhos escolares. Por outro lado, pretendemos igualmente dar aos pais a possibilidade de os seus filhos poderem realizar as tarefas escolares com profissionais especializados  e assim usufruirem mais da companhia dos seus filhos. Colaboramos também na sua educação e em conjunto com os pais trocamos um conjunto de ideias para que o seu crescimento seja o mais feliz e saudavel possível.

Sala nº 1 – Apoio escolar do 2º e 3º ano, com acompanhamento de uma professora na realização das tarefas escolares e lúdicas. Nesta mesma sala encontra-se a biblioteca. Funciona também na sala nº 1 o ensino pré – escolar ministrado pela educadora de jardim-de-infância e das 14:00 às 15:00 em contexto diferenciado facilitando assim a adaptação dos alunos no ingresso do 1º ano do 1º ciclo.

Sala nº 2 – Apoio escolar do 1º e 4º ano com acompanhamento de uma professora na realização das tarefas escolares, lúdicas e cívicas.

Open-space - Neste local funciona o Apoio Escolar dos alunos de 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano com acompanhamento de uma professora de 2º e 3º ciclo. Funciona neste mesmo local a informática equipada com 6 computadores.

Sala Polivalente

Gabinete Técnico – Este local é onde são realizadas as reuniões semanais de professores

Sala da direção

WC´s equipados para deficientes

O PEQUENO POLEGAR

Rua Júlio Augusto Henriques, 53,
Loja 2
Qtª da Tendeirinha - ARRENTELA
2840-212 SEIXAL

Telef : 212 225 735
Telem: 967 894 205
Tellem: 935 179 771

Pré-Inscrição

Nome do aluno:

Dia Mundial Da Criança

27/05/2016 11:32
No dia 1 de junho os Polegares irão ter uma surpresa no Colégio. Devem trazer uma roupa prática e ténis.

Festa Final de Ano Letivo

27/05/2016 11:31
Dia 18 de junho iremos realizar a Festa Final de ano Letivo.

Inscrições Abertas

27/05/2016 00:00
  Inscrições abertas para o ano letivo 201672017.  Oferta da inscrição durante o mês de junho.

21 de março 2016 - Dia da árvore

21/03/2016 10:06
Os alunos do Colégio O Pequeno Polegar irão assinalar hoje a comemoração do dia da árvore com a plantação de algumas plantas. Além do dia da árvore iremos também comemorar o dia Mundial da Poesia com a leitura de alguns poemas de escritores Portugueses.

—————

workshop " Sou um mestre de cavaquinhos"

23/05/2011 17:02
Amanhã dia 24 de Maio, o workshop " Sou um mestre Cavaquinho" vem ao pequeno Polegar. esta atividade musical tem como objetivo envolver os alunos na tradição musical portuguesa e fazendo com que percebam, sintam, imitem e experimentem o cavaquinho.

Temos transporte.

Aberto todo o ano.