Instalações e Serviços

As instalações estendem-se por 600m2 com o Espaço Exterior.

O Colégio é constituído por um berçário, sala de Marcha,  sala da Creche, sala do Jardim-de-infância e sala do Apoio Escolar.

O Colégio é constituído por um amplo espaço exterior constituído por  escorregas ,baloiços, e outros brinquedos adequados às respectivas idades.

A Instituição dispõe um refeitório, uma cozinha, uma despensa, gabinete de administração, instalações  sanitárias das crianças, pessoal e deficientes.

O Colégio “Pequeno Polegar, Lda.”  organiza actividades educativas adequadas ao bom desenvolvimento das crianças nas respectivas faixas etárias, tais como:

Berçario

No berçário encontramos uma zona de berços para as horas de sono e uma sala parque onde os bebés permanecem quando não estão nos berços. Aqui os bebés podem brincar.

Sala de Pré - Marcha

Os bebés passam para a sala de da marcha após saírem do Berçário. As crianças são acompanhadas no seu dia-a-dia por uma Auxiliar da Acção Educativa. Todas as actividades propostas e dinamizadas processam-se de acordo com o Projecto Pedagógico e com a planificação para cada mês. As crianças vão almoçar ao refeitório

Creche

A sala dos dois anos tem  uma Educadora responsável, que orienta as actividades e uma Auxiliar de Acção Educativa. Sendo crianças de dois  anos de idade o grau de complexidade das actividades propostas é maior. A partir desta idade as crianças podem praticar uma actividade extracurricular, a ballet, música, outras  caso os pais o solicitem.

Jardim de Infância

As crianças das salas dos 3 e 4/5 anos são orientadas por uma Educadora e uma Auxiliar de Acção Educativa, caso o número de crianças o justifique. Tal como acontece na creche, as actividades do Jardim de Infância são também orientadas por um Projecto Pedagógico e por um plano semanal. Nesta faixa etária as crianças são direccionadas para as semanas temáticas.

Apoio Escolar

Composto por duas professoras a sala do Apoio Escolar do O Colégio “Pequeno Polegar, Lda.”   é um lugar divertido onde a brincar se aprende!

A ideia foi de criar um espaço repleto de actividades diversas onde as crianças possam experimentar e criar novas actividades e também, porque não, um lugar onde se possa descansar depois de um dia de escola!

O Apoio Escolar do  Colégio “Pequeno Polegar, Lda.”  como objectivo, primeiro a criança e as suas necessidades. Pretendendo assim proporcionar à criança entre os 6 e os 14 anos, em colaboração com a família, a oportunidade de se desenvolver correcta e harmoniosamente, dando resposta às necessidades básicas desse progresso. Por outro lado, pretendemos igualmente dar aos pais a alternativa de poderem deixar os seus filhos entregues a alguém que com eles colabore na sua educação, sabendo os pais que os seus filhos são cuidados por pessoal altamente credível e qualificado.

Dia Mundial Da Criança

27/05/2016 11:32
No dia 1 de junho os Polegares irão ter uma surpresa no Colégio. Devem trazer uma roupa prática e ténis.

Festa Final de Ano Letivo

27/05/2016 11:31
Dia 18 de junho iremos realizar a Festa Final de ano Letivo.

Inscrições Abertas

27/05/2016 00:00
  Inscrições abertas para o ano letivo 201672017.  Oferta da inscrição durante o mês de junho.

21 de março 2016 - Dia da árvore

21/03/2016 10:06
Os alunos do Colégio O Pequeno Polegar irão assinalar hoje a comemoração do dia da árvore com a plantação de algumas plantas. Além do dia da árvore iremos também comemorar o dia Mundial da Poesia com a leitura de alguns poemas de escritores Portugueses.

—————

workshop " Sou um mestre de cavaquinhos"

23/05/2011 17:02
Amanhã dia 24 de Maio, o workshop " Sou um mestre Cavaquinho" vem ao pequeno Polegar. esta atividade musical tem como objetivo envolver os alunos na tradição musical portuguesa e fazendo com que percebam, sintam, imitem e experimentem o cavaquinho.

Festa Final de Ano - TV Polegares

23/05/2011 16:58
No dia 26 de Junho, pelas 16h30m, ir-se-á realizar a festa final de ano dos Polegares. Alusivo ao tema  "TV POLEGARES" . Como sempre, agradecemos a presença de todos os pais, avôs e amigos.

Página no Facebook

02/05/2011 13:16
O Pqueno Polegar também tem página no Facebook. http://www.facebook.com/pages/Col%C3%A9gio-Pequeno-Polegar/102728249787928

—————

Gulbenkian lança portal para jovens leitores

27/04/2011 15:41
A Fundação Calouste Gulbenkian lança no próximo mês o portal “Cata Livros”. O site, que terá o endereço www.catalivros.org, pretende ser um espaço de partilha de sugestões de leitura e de opiniões de diversos leitores e é dedicado especialmente aos jovens entre os 8 e os 12 anos de idade.

Teatro Infantil Interativo

15/04/2011 00:01
O Teatro dos Super Heróis veio ao Pequeno Polegar Promovendo a criatividade como processo de aprendizagem, estimulando a improvisação, a espontaneidade e a socialização os nossos meninos tiveram oportunidade de ter uma tarde de magia cheia de aventuras e diversão.

Vamos ao Bailado - Asas e Carapaças e Hastes e Barbatanas

16/02/2011 11:27
No dia 17 de Fevereiro, às 15:30 os alunos do ATL vão assistir ao Bailado  "Asas e Carapaças e Hastes e Barbatanas", que irá decorrer no Fórum do Seixal.

O PEQUENO POLEGAR

Rua Júlio Augusto Henriques, 53,
Loja 2
Qtª da Tendeirinha - ARRENTELA
2840-212 SEIXAL

Telef : 212 225 735
Telem: 967 894 205
Tellem: 935 179 771

Pré-Inscrição

Nome do aluno:

Dia Mundial Da Criança

27/05/2016 11:32

Festa Final de Ano Letivo

27/05/2016 11:31
Dia 18 de junho iremos realizar a Festa Final de ano Letivo.

Inscrições Abertas

27/05/2016 00:00

21 de março 2016 - Dia da árvore

21/03/2016 10:06